Sentimento de posse não é amor

Por : Tenísia Fernandes 

 

Amar é simples, não existem condições, manipulações, obstáculos, telefone desligado na cara, chantagem emocional, controle. Quando se tem certeza de que é amado (a) existe algo chamado confiança, caso contrário você terá mais dores de cabeça do que alegrias, haverão mais lágrimas de tristeza do que de felicidade.

Se precisa se autoafirmar todos os dias, se precisa de “provas de amor” constantemente, me perdoe, isto pode ser chamado de qualquer coisa menos de amor, apego talvez,ou quem sabe você é aquele tipo que gosta de demarcar seu território.

Ter que expor o outro para que todos vejam que é “seu”, ninguém chegue perto, tem dono (a), isso pode, isso não pode…lastimável. Saiba que ninguém pertence a quem quer que seja ,você pode vigiar as redes sociais, o telefone, forçá-lo (a) a desfazer amizades, monitorá-lo (la), esquecendo que quando é verdadeiro o único lugar onde seu nome precisa estar cravado é no coração do outro e, se for verdadeiro nada abalará os alicerces, não é necessário prendê-lo (a), cortar suas asas.

Vale lembrar que todos temos um passado, que aconteceram muitas coisas antes de você chegar, que tem valor afinal são nossas experiências, nossas aventuras, nossa estória, e por mais que você não queira aceitar continuará lá onde

você não pode vigiar muito menos controlar … na mente (as lembranças), no coração (o sentimento de carinho, o respeito). Essa mania de perseguição e controle é coisa de gente  frustrada, dependente e insegura. Perceba que agindo desta forma está se autosabotando, ferindo o outro, querendo zerar um cronômetro que jamais será zerado, por que se trata de uma vida.

Ninguém vive de aparências e brilhos falsos por muito tempo, cobranças, desconfianças, manipulações, joguinhos, minam qualquer relação. Como você se sentiria se fosse escravo do apego? É preciso  habilidade para caminhar no coração do outro, é necessário saber ser céu, e não gaiola. Amor é pros fortes e corajosos, aprenda mais sobre respeito, saiba ser laço pra só depois dizer “Eu Te Amo”. Sentimento de posse não é … nunca foi amor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s