Texto da Joelza que amei

Por Joelza Silva.

Hoje é um dia em que eu não gostaria de estar tão longe dela… É um dia que se eu ainda estivesse morando na mesma cidade que ela mora, teria ido acordá-la cedinho, mesmo correndo o risco de ser vitimada pelo seu mal humor matinal, rsrs. Eu correria esse risco, por quê tudo nela é tão verdadeiro e divertido, até o mal humor, que ela sabe q todos os seus amigos adoram!😁 Mas, no fundo, ela também ama v todo mundo sorrindo com o humor sarcástico, tão dela…
Com ela enfrentei muitos perrengues, tantos meus quantos dela… Mas a gente sabia q éramos capazes de transpor todas as dificuldades. Eu me inspirava nela, e na sua história. Guerreira, sincera e sem frescura, é ela! Tem jeito e cara de durona, mas só a cara mesmo… É uma moleca, tem espírito de criança. Lembro que ela quase me matou de susto, quando pediu pra eu fotografá-la pendurada nos galhos de uma árvore do cerrado, na beira de um abismo da serra do Lajeado, rsrs.

Eu não sabia se fotografafa, ou se orava pra ela não despencar. 😁😁😁 Ela é aquela pessoa que sempre esteve comigo, desde o dia que tivemos o primeiro contato, via Msn (já tem uns dias isso…rsrs). Depois disso, se tornou parte da minha familia, amada e admirada pelos meus filhos. Lembro do José Vítor falando sobre ela, com os olhos cheios de admiração: “essa sua amiga é muito massa!” Pra ela eu sinto disposição de escrever não só um textão bem grande mesmo (desculpem a redundância), mas um livro inteiro, por quê ela merece não só isso, merece muito mais! Merece muita saúde, muita paz, prosperidade, bastante estalecas (risos), boas notícias diárias, pautas que a faça se sentir o que é, (uma das jornalistas mais tops que conheço).

Merece inúmeros amigos verdadeiros, e muitos motivos pra sorrir todos os dias! Ela merece isso tudo, por ter esse coração grande, puro, amoroso e verdadeiro. Por ser do exército do bem, por se sentir feliz com a felicidade dos outros, e por se colocar no lugar das pessoas, quando elas estão tristes; por ter sido o esteio da sua família, em muitas fases da sua vida. Com ela, vivi alguns dos meus melhores dias q já vivi com os meus amigos. Subi serra pra v a cidade lá de cima, catei pequi, “fugimos” de hospital, e fomos ao supermercado Extra comprar chocolate. 😁 (A doente, no caso era ela); desbravamos o cerrado, enfrentamos estrada de chão, em busca de lugares pra descansar nos feriados com a família, comi as melhores comidas da gastronomia mineira, enfim, como não amar uma pessoa dessa? Que sempre esteve comigo? Ela tem uma frase onde diz que: “cada um tem a Inez q merece: uns mais, outros menos, e outros nada!” 😅 Eu tenho a melhor de todas! A tenho do jeitinho que é! Sem tirar, nem colocar nada! E hoje, apesar dos meus sumiços (me perdoe por essa parte), a considero como um presente de Deus pra minha vida.

Alguém que jamais será esquecida, e sempre será lembrada nas orações que faço, antes de dormir. Estou triste por não ter ido tomar café com você hoje, lá na panificadora Colombo, rsrs. No entanto, saiba que sou feliz em saber que a nossa amizade resiste à distância, e às correrias da vida. Feliz aniversário, minha amiga Inez (quecível). 👏👏👏👏👏👏👏👏👏Te amo só forever e mais 21 wekends. 

Ah, faça o favor de não sumir hoje. Deus tá vendo eu ligando, e você fingindo q tá no silencioso, por causa dessa mania de desaparecer no dia do aniversário. 😅😅😅😅

Aproveite bem o seu dia, do jeito que você desfruta a vida: com alegria, amor e intensidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s