Cada um tem

Tem pessoas que me prejudicam e outras brigo, mas não saio falando delas. Entretanto, a elas não desejo o dobro do que me desejam.
Pelo contrário! Apenas o melhor do melhor.
Tem gente que contamos um conto e ela não aumenta um ponto, mas sim uma frase inteira. Um dia a língua cai.
Aos poucos vou aprendendo em quem confiar, e só posso dizer que nem é mais questão de decepção e sim autopreservação! Aliás, pela idade que tenho, já deveria ter aprendido, pois não sou nenhuma criança, mas é quebrando a cara que se aprende.
Nunca pedi pra mandar recado meu e nem fofocar com o meu nome. Até porque quando acho que chega a hora procuro a pessoa e falo o que desejo, exponho meus motivos, explico e se for o caso, peço desculpas. Cada um tem o seu tempo. Eu tenho o meu.
Por isto sempre digo:

Cada um tem a Inez que merece. Uns mais, outros menos e outros nada.