Meu querido diário

Quando era mais nova, adolescente, até uns 25 anos, escrevia diários. Como era bom desabafar com um amigo, que jamais iria contar nada a ninguém (lógico que iria se fosse encontrado, mas eu o escondia bem).

Depois dos 25, já recém-formada, trabalhando, buscando um lugar ao sol, fui aos poucos esquecendo de escrever nos cadernos, agendas. Não que eu tivesse parado de escrever, escrevia e muito, mas já não eram as minhas histórias e sim a de outras pessoas, da cidade que me dava oportunidades – Palmas e do estado que me acolhera – Tocantins.

Já realizava meu sonho de ser jornalista, já não era apenas um canudo na mão, mas a caneta, o teclado, a tela e o jornal impresso dando provas de que havia conseguido traçar meu destino, galgar mais um degrau em minha vida.

Com o tempo, o velho diário foi substituído por amigas. Sim eu tive amigas antes – Simone, Christiane e Vilma, que estavam sempre a ouvir minhas confidências, que eram passadas depois para os meus diários e com detalhes a mais.

Seus nomes estão em meus diários. Aliás foi Simone, a Tomé, que me ensinou o valor de um diário. Mas depois dos 25, vieram as novas amigas, já que a minha vida mudara muito, mas eu na essência continuava única.

Com o tempo, além de ser substituído, o diário foi esquecido, mas as vezes eu fazia um ensaio de voltar a escrever, contundo a correria, as preocupações com a vida e até mesmo a preguiça eram maiores. O velho amigo havia sido esquecido definitivamente.

Passado o tempo, vieram os blogs e sou adepta a eles. Tanto que escrevo agora para postar este texto no meu, mas não é como um diário. Todo mundo irá ler, então não poderei colocar confidências, colocar todos os meus sentimentos (se bem que nunca fui de muitos pudores e já fiz isto sem medo, mas a maturidade chegou né).

Sei que não voltarei mais a escrever um diário, mas ainda posso ler os que me sobraram do passado e relembrar tudo aquilo que um dia tive medo de confessar a alguém.

PS- Sinto que não consegui terminar este texto como deveria.

 

Deixe um comentário

