Deus não tarda, nem falha

Não sei quem escreveu o texto, mas tenho a nítida sensação que foi para mim, então só tenho a agradecer.

tumblr_nr4qqkki0j1tgr902o1_1280

Engraçado como a vida é. Tem dias que pensamos “por que tá acontecendo isso comigo?”. Eu tenho dias assim. Dias em que nada parece funcionar, dias que penso como tudo parece estar combinado pra dar errado. Mas hoje não é um desses dias.

Hoje é daqueles dias que você acorda e vê tudo a seu favor. Isso é engraçado. Os altos e baixos da vida, que nos fazem perceber como ela é instável e como depende de nós, das nossas atitudes. Há dois dias atrás, por exemplo, eu me achava a garota mais errada do mundo. A garota mais sem noção, a mais dramática. Sabe aquela que faz tudo dar errado?

Então… E eu, sinceramente, nunca pensei que esse sentimento iria sair de mim. Pensava que eu sempre seria e me acharia a errada da história…

Em dias como hoje, a gente percebe como a vida é instável porque, hoje, percebo que o principal não é acharmos o culpado da situação mas sim acharmos uma solução. Hoje, percebo que nem sempre sou a culpada.

Já se sentiu, alguma vez, carta fora do baralho? Pois então, já me senti várias vezes assim. Seja num grupo novo de pessoas, seja entre os amigos que estão falando de algo que você não curte ou não conhece, seja na família quando estão todos rindo de uma piada que você nem mesmo escutou…

Todos temos momentos em que nos sentimos diferentes, porque somos diferentes. Mas não há nada que não possa ser resolvido. Se enturme com as novas pessoas, procure perguntar e tentar conhecer o assunto que seus amigos estão conversando, através deles mesmos.

Procure pedir pra que sua família repita a piada. Deus não dá problema sem solução, como não se faz cadeado sem chave. Em tudo, você encontra dois caminhos. Tudo você tem duas ou mais maneiras de resolver.

Procure olhar por outro ângulo, procure pensar mais antes de agir. E nunca – nunca – escolha fazer algo por ser simplesmente mais fácil. Escolha a coisa certa a se fazer, mesmo se for mais demorado ou mais difícil.

O caminho cheio de espinhos geralmente tem um final de maior recompensa.

Te acalma, pensa mais, procure ser mais sábio nas suas decisões. E vai ver que, no final, todas as decisões complicadas que você tomou sabiamente te serão recompensadas.

Deus não tarda, nem falha. Ele vai recompensar na hora em que Lhe for conveniente e não há nada melhor do que ser recompensado pelo Rei dos reis, no tempo dEle.”

Deixe um comentário

