Quando setembro chegar

Nunca esperei setembro com tanta ansiedade como este ano. download-4Parecia que agosto ao se findar levaria com ele todos os meus problemas fossem eles financeiros, familiares ou de trabalho.

Talvez esperasse com tanta ansiedade porque logo de cara ia tirar folgar e ter um descanso, viajar rever familiares e quem sabe, se o tempo permitisse e os familiares também – alguns amigos da época do primário, faculdade e os que eu fiz pelas redes sociais da vida.  (Espero que meus amigos me desculpem, porque mais uma vez fiquei somente com a família)

Esperei setembro como quem espera uma lufada de vento fresco, após uma temporada calor interminável, aquele vento que prenuncia chuva, que sempre renova nossas esperanças, que traz o verde para nossas vidas.

Enfim setembro chegou, mas não como o esperado.  Veio carregado de nuvens pesadas, de notícias tristes, de partidas sem volta de amigos queridos.

Mateus –  que sempre vou lembrar como o chefe que mais rabiscou meus textos com caneta vermelha para mostrar os erros por mim cometidos. Um pouco do que sei de minha profissão aprendi com ele.

Dario, sempre bem humorado, que sabia levantar a moral de qualquer um fosse ironicamente ou não. Após uns três anos que passamos sem nos falar, após uma briga monstra, reatamos a amizade. Não foi a mesma coisa, mas creio que ele sabia que estaria sempre presente em sua vida. Dele levo a lição do alto de minha depressão, que me deu em uma de suas mensagens: “Vai trabalhar, o que mata é revolver, acidente, enfarto etc.”  Valeu meu amigo.

Com setembro penso que gostaria de poder separar as minhas boas memórias das ruins, mas não é possível, então vou levar os dois sempre comigo, em meu coração.

Setembro não terminou, mas espero que as nuvens se dissipem e que traga um outubro melhor.

Deixe um comentário

