A dois não é fácil

vida a doisPorque uma vida a dois não é fácil, aliás, jamais foi. Todo dia uma descoberta, seja ela boa ou ruim, vai estar ali. E é neste momento que cabe aos envolvidos na relação decidirem se querem seguir em frente ou parar naquele dia.

Confesso que às vezes dá vontade de parar, porque afinal estarmos juntos é concretizar  planos a dois, temos que abrir  mão de alguns privilégios individuais, deixar  sua autonomia para pensar a dois.  E então você pensa: que buraco me enfiei, será que dou conta de sacrificar tanto?

Daí lembro que  isso não  precisa ser sacrifício, e não necessariamente preciso considerar uma perda, mas sim um investimento no crescimento, na maturidade, dentre outros ‘entos’, porque afinal uma vida a dois representa  apreender a ceder, respeitar a individualidade do outro.

Mas acima de tudo ter paciência, e olha que esta palavrinha tem um significado terrível para mim, pois devo ter deixado a minha no útero da minha genitora.  E falando francamente tem hora que me dá vontade de chutar o balde, mas lembro de que terei que buscar água para enchê-lo novamente. E se deixei a paciência no útero da genitora, infelizmente a preguiça é meu sobrenome.

Brincadeiras a parte, acho que a vida a dois é a maior prova que temos a enfrentar em nossas vidas, maior que as de matemática que o professor Maurício aplicava no colegial e eu zerava em quase todas.

Tá, eu ainda não zerei na prova do casamento, porque ao meu lado tem uma pessoa que tem uma  paciência que é tanto maior que a minha, e ele de certa forma me ensina algumas coisas como o companheirismo, a dedicação, a renúncia de mim mesma, mas  sem deixar de ser eu mesma. E isso mesmo que ele queira que eu seja outra, como a Angelina Jolie.

E ele ainda tenta fazer com que eu seja meiga, coisa que sabemos jamais irá acontecer. Nós temos certeza disto.

Enfim, não existe fórmulas para um relacionamento a dois dar certo, mas apenas entender se desejo seguir em frente ou parar naquele dia.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s