Professores, eternos professores

1426201_966097710092211_7163077870641165538_n

Eu e Dona Delma – Reencontro mais de 30 anos depois em janeiro de 2016

Minha primeira professora: Dona Eliana. Mais de trinta anos se passaram e ainda lembro o nome dela. Foi mais que professora, foi mãe e ao lado dela passaram pela minha vida a Dona Margarida, professor Renato, Dona Delma (que foi mãe, professora, diretora, amiga, orientadora), Dona Sueli, professor Aparecido (único mestre que fui apaixonada, também ele era lindo né), a doida da Dona Regina.
Passaram outros. Não lembro os nomes, mas não esqueço o rosto de cada um, a exemplo da professora que me ensinou a andar de bicicleta. Eles ajudaram na formação do meu caráter, na pessoa que sou hoje.
Em uma época difícil, sem a mãe do lado e com casa e irmão para cuidar, além de estudar e nunca brincar, eles foram meus companheiros, uma extensão de minha família. Em cada professora via um pouco de mãe que cuidava de mim, que olhava por mim. Em cada professor, percebia um irmão mais velho, um pai querendo cuidar de mim.
Depois o ginásio, colegial, faculdade e os professores deixaram de ter tanta importância, mas alguns ainda fizeram muito mais parte de minha formação que outros como o professor Maurício, o Décio. Mestres que viram o além da Inez.
A todos eles e a todos os professores deixo aqui minha gratidão, pois foram meus heróis e ainda os serão de muitos e muitos outros que tem a fome do saber.

Deixe um comentário

