amigos5

Amigos
By Maria Inez Freitas de Oliveira

Amo meus amigos, cada um de sua forma, com seus defeitos e acima de tudo qualidades. Nem sempre os misturo. Nunca gostei disto, não por insegurança ou ciúmes, mas porque quase sempre percebo que podem entrar em choque entre si, pois são de gênios fortes, afinal não ando com gente fraca. Mas aos poucos vou aprendendo a misturá-los….

Se não os aceito totalmente, tento entender o porque, afinal sempre tem uma Seleucia Fontes pra apontar os motivos. Uma Joelza Silva pra ponderar. Uma Nice Fernandes Ferreira pra dizer que apesar dos meus maiores medos, eu teria sido uma boa mãe.

Uma Eva Pereira Pereira para sempre lembrar que fui maluquinha.

Uma Hari Kiran Kaur Marcinha que me acalmou quando precisei.

Uma Ana Maria Negreiros pra sempre lembrar como sou importante.

Tem a Marcia De Alencar, que assim como eu é afiada, mas amizade acima de tudo, mesmo que sumida por uns tempos.

Tem os amigos com cheiro de infância….
Tem aqueles nos admiram e admiramos né Fabiana Medeiros?

Adriana Borges que sempre vê o lado bom das pessoas que não exergo.

E tem a Roberta Cristina Oliveira que me ensinou um pouco mais sobre confiança e lealdade, mesmo sendo tão jovem.

Uma Tania Douglas Silva Douglas Tânia Silva para ensinar que amor construído na infância não pode ser destruído.

Existe uma Leila Moreira para me aceitar exatamente como sou e sem questionar

E tem alguns (não posso citar nomes) que dizem ser meus amigos, mas não são. Mas faço de conta que são.

Mas acima de tudo, Deus me me deu amigos para que eu aprenda que não devo ser igual, para que eu possa corrigir meus defeitos.

Ele me deu amigos pra me mostrar que eu não devo ser fofoqueira e que tente falar o menos possível da vida dos outros.

Ele me deu amigos para me fazer feliz, amigos pra que chore de felicidade ou tristeza…

Ele me deu amigos pra que eu aprenda certas lições na vida e tente não repetir meus erros.

Deixe um comentário

