Amigos são tesouros atrás do arco-íris

Confesso que fiquei um tempo sem escrever e desculpas eu tenho várias, mas admito estava com preguiça.  E não era qualquer preguiça. Era uma lassidão que havia tomado conta de meu corpo, minha alma, da minha vida. Por diversas vezes me perguntei o que poderia estar acontecendo, faltando.

Entretanto, as respostas nunca chegavam e iniciei uma procura insana, questionando,  procurando respostas, soluções. E nesta busca, muitas vezes briguei com quem não devia e com aqueles jamais sonhei bater boca ou mesmo virar as costas – combati uma luta sem sentido comigo e me afastei de meus verdadeiros amigos, que graças a Meu Pai Maior – Deus, são poucos, porém fiéis.

Nesta busca insana fiz novas amizades – algumas compensaram e outras me decepcionaram completamente. Na loucura da procura por respostas que não existem quase destruí castelos, que não poderiam mais ser reconstruídos e aniquilei casas que não irão mais se erguer.

Admito que num momento de fraqueza quase agi como a onda do mar que ao chegar leva tudo consigo, arrasa e destrói.  Tinha no coração o rancor, a mágoa de quem achava ter sido abandonada.

Mas, um belo de um dia cansei de procurar respostas, lancei minha vida totalmente nas mãos de Deus e resolvi seguir a máxima “Faça a tua parte, que farei a Minha”.  Tomei decisões, e com paciência e ainda, e tentando tirar qualquer mágoa e rancor no coração, esperei.  A partir desta decisão, senti que algo mudou.

Comecei a ver e a procurar alguns dos meus fiéis amigos com outros olhos e o quanto eles haviam lutado para que eu saísse da minha preguiça, da minha lassidão e minha tormenta. Não me abandonaram e mesmo aqueles que eu não procurei de longe estavam comigo.

E posso revelar que meu maior amigo – meu pai foi meu maior companheiro. Este não me abandonou e por diversas vezes chorou comigo e longe também.

E nesta espera, um belo dia, minha vida tomou rumos inesperados. A minha vida foi tingida de várias cores, o sorriso já saia com mais facilidade dos meus lábios e àqueles amigos que eu ainda não havia procurado, tentei resgatá-los novamente com ajuda de outros.

Nesta longa jornada, que tem sido meus 39 anos de vida, eu aprendi com um escritor que “quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas “. Resultado: estou em nova fase, com novos questionamentos, casa colorida de laranja (minha cor favorita para utensílios domésticos), tentando ainda ser amiga das velhas e novas amizades, mas sempre lembrando que elas fazem parte desta nova vida, deste novo trajeto.

Então, tipo assim se você tem em sua vida uma Seleucia, uma Ana Maria, uma Eva, Evely ou uma Joelza, além de uma Brena e Janaína e também um pai maravilhoso, saibam que vocês, assim como eu tem um tesouro enorme escondido atrás do arco-íris. Vá até o final dele, não percam este tesouro.

Sei que não estou sempre presente, que causo mágoas nelas também, mas posso dizer que as amo profundamente. Talvez porque eu seja humana e fraca. Bela desculpa, mas é mais real que tenho no momento e quiçá alguém questione que não citei seus nomes, mas o que posso fazer se são estas as pessoas mais presentes em minha vida, em meu dia-a-dia e que sei que me amam com todos os meus defeitos e me aceitam desta forma.

É sempre bom lembrar que a vida é estranha mesmo. As amizades mudam muito, mas as reais, verdadeiras ficam. Talvez seja a forma de mostrar que estamos crescendo, que estamos amadurecendo. Perder um amigo e ganhar outro (a gente não precisa necessariamente ter apenas um amigo, já que cada um tem uma característica que nos preenche) pode ser um grande ganho ou perda, dependendo do lado que se olha.

Alguns dos meus amigos se foram e outros eu mandei embora e muitos foi sem querer. Outras vezes, ninguém fez nada. A vida se encarregou de nos afastar. Mas existem aqueles que tenho carinho especial e se me conhecem um pouquinho que seja sabem que tem lugar cativo em meu coração.

Assim, eu já ia me esquecendo de Deus. Este sim é o meu maior amigo. Ele me deu outro tesouro, mas esta é outra história para ser contada outro dia, mas já adianto que é meu marido – o Ednézio.

3 pensamentos sobre “Amigos são tesouros atrás do arco-íris

  1. Chorei quando vi meu nominho aí…. Amigos são pra isso, pra nos levantar naqueles momentos em que nos fechamos com nossos problemas, nos fechamos para o mundo… Me sinto vitoriosa cada vez que vejo você comentando tudo que tem acontecido de positivo na sua vida! Sou agradecida a Deus por toda intuição que recebi nos nossos diálogos, sei que não foi por acaso, sei que algo maior havia por tras… Nunca estamos sozinhos, nosso Pai Maior olha por nós, mesmo quando nos sentimos o ser mais insignificante da face da Terra… E como é maravilhoso poder ter uma amizade verdadeira, afinal amizades assim são poucas….Sentimos a intensidade da energia boa que esses amigos nos mandam….Podemos sentir as vibrações mesmo estando distantes…E você Inez me transmite essa energia e me é esse exemplo de força e garra! Lutadoraaaaa! Podemos contar uma com a outra, sempre! Vc está no meu coração querida! Deus a abençõe sempre! bjus

  2. Bom Dia Inez,

    Li o seu texto muito lindo e profundo. Me identifiquei com algumas coisas que vc escreveu. As vezes essa busca por respostas do que acontecem com a gente, faz o nosso olhar ficar sem direção. Mas a graça de Deus é imensa e o coloca na direção certa; e aí tudo fica colorido, e enxegamos o arco iris….. isso é mágico. Parabéns!!!

    PS.: Temos uma amiga em comum: a nossa EVA. Saudades dela.

    Grande bjimmmmm.

  3. É, amiga, nunca é tarde para repensarmos nossa maneira de agir. Muitas vezes nosso
    egoísmo(todos temos) , fica latente, causando uma letargia avassaladora.
    Gostei de ver no seu círculo de amizade o nome da minha grande amiga Joelza, pois se há uma pessoa que merece consideração é ela.
    Bjos.

Deixe um comentário

