Quantos homens tem coragem de ser sinceros?

Aqui deixo um texto para uma pessoa querida, o Peu, como é mais conhecido. Fiz este texto, porque no dia que ele leiloou seus sentimentos mexeu muito comigo. Bjs Peu. Que você encontre sua alma gêmea.

Por Inez Freitas

Um amigo meu, de muito longe, disse esta semana que apesar do rombo no peito, se sente aliviado pela verdade! E que o duro nisso tudo era esperar sem saber, mas no final era sempre um alívio, independente de como as coisas se mostram para a gente! Em seu bom humor de sempre propôs leiloar o que resta dos seus sentimentos! E ainda perguntou quem dava mais?

Eu como sempre, espirituosa, e para não perder a deixa perguntei o quanto era? E sua resposta me surpreendeu, pois tenho acompanhado este amigo e ao contrário de muitos que conheço ele foi sincero e respondeu:

“Quero mão dada no cinema, quero um olhar sorridente ao abrir os olhos ao acordar, quero um colo nos problemas, quero paz e carinho dentro de algo intenso, quero muitos beijos de olhos abertos, daqueles que a gente enxerga até a alma, quero sonhar acordado e realizar dormindo num abraço forte e acordar babado rs quero tudo isso e mais algumas coisas, mas me parece tão caro!”

E depois desta resposta, vieram muitas outras, mas ele como sempre sincero, sem perder a esperança de encontrar seu amor. Fiquei pensando quantos homens tem a coragem de ser tão sinceros, se exporem de tal forma? Leiloarem seu coração a procura de um amor verdadeiro, mas o amor é espontâneo, sincero, ele nasce, assim dizem os especialistas, pois não acredito no mesmo.

Foi se o meu tempo. O que vejo por aí são falsos bonzinhos, galinhas, mentirosos, traidores, canalhas, alguns que caem fora na primeira crise. E até mesmo pessoas que se dizem nossas amigas, mas não nos aceitam como somos e não dizem: hein vamos ali tomar um café. Vamos conversar. Quero ser teu amigo e sei que você precisa de mim.

O que vejo são pessoas tão preocupadas consigo mesmo, em mostrar que são melhores que os outros, pessoas que vão se achando, olhando para seu próprio umbigo, que jamais terão a sensibilidade de ver que o colega ao lado está sofrendo, mas que no fim estão tão perdidos como eu e o Peu. Mas nós dois temos coragem de expor o que sentimos. Jesus mesmo disse amai ao póximo como a ti mesmo, mas ninguém é capaz disto e quando pessoas como eu tentam, somo pegajosas, somos chatas, somos insuportáveis, não damos espaço que a outra precisa e enquanto isto vamos ficando sozinhas, porque não nos aceitaram.

Eu não sei quanto ao Peu, mas eu cansei. Não corro mais atrás, não vale a pena. Como dizem por aí “quem espera demais, não consegue quase nada”.  Decepções são decepções, aprendemos com elas e a não deixar as pessoas se aproximarem.

Não sei você, as de qualquer forma meu amigo Peu, não tenha medo de se entregar, mesmo eu tendo. Pode valer a pena, mas escolha a pessoa certa, pois todas as coisas são possíveis, quando sustentadas por sonhos e valores consistentes. Pense nisso. Não desista! E lembre-se que quem vós fala isto é uma incrédula, como já colocado anterioremente no blog.

Beijos Peu, você me faz crescer um pouquinho mais, todos os dias, com seu jeitinho criança de ser e no fim nem dei meu lance. E segue para você uma pequena  poesia.

Não deixe

Não deixe que o período
De crise abata sua autoestima.
Nossos corações sempre
passam por turbulências,

Mas homens e mulheres
Que já enfrentaram
E venceram desafios
Ensinam a segurar

A onda em meio à maré baixa
Então, meu amigo você também pode!

Anúncios

12 pensamentos sobre “Quantos homens tem coragem de ser sinceros?

  1. Gostei muito do poema “A vida pede passagem”. Me identifiquei bastante! Parabéns! Só falta o livro… rs Beijos, fique com Deus!

  2. Obrigada Liliane.
    Nem todos concordam com vc.
    Mas valeu pela força.
    Quando escrevo, escrevo com o coração, a alma…. É o que ainda me restou.
    Inez Freitas

  3. Olá, Inez.
    Adorei o seu blog!! A sinceridade nas palavras, as poesias… Muito lindo!!
    E quanto ao Peu, digo, o mundo precisa de pessoas como você, que não tem medo da sinceridade e que valoriza realmente as coisas simples e boas da vida… Continue assim!
    Abraços e muita Paz,
    Liliane. 🙂

  4. Amiga Inez, Tem um texto da escritora Tati Bernardi, com um contéudo que se parece
    encaixar no sentimento do Peru.
    Algumas mulheres acreditam no sexo com o pau amigo, o homem limpinho que aparece de vez em quando só pra dar uma comidinha e tchau. Eu acredito no sexo com o amigo sem pau. O homem que aparece de vez em quando e te busca em casa, abre a porta do carro, elogia sua roupa, escolhe os melhores ingressos, faz você morrer de rir, conversa sobre tudo, dá conselhos, cuida de você, sobe com você até seu apartamento, curte um som, dorme de conchinha, te abraça forte e…vai embora. Isso sim é dar uma, ao meu ver.

    Tati Bernardi

  5. O melhor que fazemos é sermos prudentes… Afinal… Os fins não justificam os meios…
    E seja em qualquer tipo de relacionamento.
    Se acharem sua alma gêmea acho que os dois devem seguir um ritmo cronológico do bem…
    Sem passar por cima de tudo e de todos.
    Sorte a vocês.

  6. Bom demais te ler. Palavras francas e viva a poesia, as crônicas, os textos e a liberdade de expressa-la.
    Muito bom mesmo Inez. O que mais me admira em você é a coragem de se expor, se entregar sem medo. Quem dera a maioria fosse como você e se disserem o contrário não ligue. As pessoas são covardes e tem medo.
    Bjs

  7. Penso também, em quantas vezes poderei recomeçar…
    Em quanta vezes poderei voltar atrás de uma decisão ou, quantas vezes seguirei em frente.
    Porque como você disse:
    Não deixe que o período
    De crise abata sua autoestima.
    Nossos corações sempre
    passam por turbulências,
    Gostei muito do texto. Maravilhoso e combinou comigo.
    Uma boa segunda para Você e o Abelson

  8. Inez
    “Passo horas olhando teu retrato
    tocando-te com o cursor
    senti que teu coração pulsou
    cheio de amor prá dar
    já não posso suportar
    que meu sonho é abstrato!”
    Gostei muito desse texto, Parabéns.
    Marcos

  9. Inez, não tenho palavras… pessoas questionaram o meu expor, julgaram, descriminaram mas vc realmente entendeu exatamente meu ponto… sou muito claro e muito escancarado em tudo, pois as pessoas nem prestam atenção mesmo, e que diferença isso faz? hoje fez! e eu só tenho a dizer 1 palavra: “OBRIGADO!”

  10. “Ensaiar o sorriso mais bonito, recompor o coração e ensiná-lo a bater novamente. Mágoas, rancores e decepções são deixados de lado na medida em que percebemos que o mundo não pára pra esperar a gente acordar e decidir viver.”
    Pensem nisto? E se o os amores e amigos não compensam deixe os de lado. Ignore-os, sejam indiferentes. Há um mundo a ser conquistado aí fora.
    Bjs Inez
    Sorte Peu

  11. Como sempre nos emocionando e tocando os mais íntimos e insensatos pensamentos! Adorei! A cada dia mais bonito, mais sincero e mais delicado o material que produz.
    Megas parabens para vc e para Jocyelma
    kisses

  12. “Eu vou fazer um leilão. Quem dá mais pelo meu coração? E me ajude a voltar a viver. Eu duvido que seja você”. É brega, mas faz sentido…rs
    Nós temos uma mania muito feia. Geralmente somos mais otimistas em relação aos outros que a nós mesmos. Temos certeza de que as pessoas que gostamos irão encontrar a pessoa ideal.
    Talvez por isso, pelo nosso pessimismo, o amor não vem como queremos.
    Bjos!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s