Segredos

Este poema atende ao cantor Filipe Labret, que me pediu para falar de segredos. Tema difícil, afinal segredos todos temos e geralmente dizemos que não, mas como sei que ele pediu pensando em uma amiga, eis o que saiu. Espero que goste Filipe

Por Inez Freitas
De um coração partido
Murcho e quase sem vida
No rosto entristecido
Somente lágrimas e dor

De segredos escondidos
Segredos que não
Podem ser descobertos
Não se recomenda
Segredos causam dor

Seja ao revelador
Ou ao revelado
Segredos são armas
Jóias raras que muitos
Não sabem valorizar

Quem guarda segredos
Vive a sobressaltos
E sem querer diz
Ops… escapou!

Quem dera fosse assim
Não escapou, é somente
A vontade de dizer ao mundo
Aqui está um pobre coração

Louco pra dizer
Quero contar um segredo
E tenho medo, receio
Te contar um segredo
Que acalmará minha alma

Segredo que poderá
Roubar um sorriso
Dos meus ou dos teus lábios
Ou então o choro de alguém

Eu te amo
Sempre amarei
Ao seu lado
Sempre estarei
Este é o segredo
E nunca revelarei

8 pensamentos sobre “Segredos

  1. Inesquecível, agora não é mais segredo…todos os dias você revela um pouquinho dos seus segredos…há de chegar um dia que não haverá mais segredos.
    Tão sutis vão sendo revelados que só alguém com muita sensibilidade para decifrar e sentir…
    Lindo o poema.
    Bjs

  2. Oi Inez estou aqui para deixar a minha marca. O o blog ta muito fashion e brilha pela simplicidade 😀
    Gostei da do tema escolhido e os textos, seus e do Abelson, tocam e deixam a pensar nas simples coisas que podem ser tao importante em nossas vidas.
    Todos nos temos segredos uns bons otros maus mas sao eles que nos fazem repetir ou evitar erros
    Inez não mude, brilhe sempre.
    Abelson que sua estrela esteja sempre no lugar mais alto do céu
    Bjs

  3. “Se não conto meu segredo, ele é meu prisioneiro.
    Se o deixo escapar, sou prisioneiro dele.
    A árvore do silêncio dá os frutos da paz.”
    [Arthur Schopenhauer]
    Parabéns Inez. É só o que posso te dizer.

  4. Segredos! Quem não os tem… mais guardados ou menos guardados, grandes ou pequenos, mas todos temos segredos!
    Beijos grandes Inez e parabéns porque são pequenas coisas, que fazem toda a diferença!
    E você faz a diferença.

Deixe um comentário

