Se sonhei?

Por Inez Freitas

Se tive sonhos?
Eu sonhava sim!
Queria poesia em minha vida
Me perguntas se sonhei?
Sim e sonhei em ser sua amada
E dos teus sonhos a parte mais lembrada
Sonhei em ter você ao meu lado
Se renunciei aos sonhos?
Não é que….
De repente  o sonho acabou
Entretanto,
A lembrança do teu amor ficou.

4 pensamentos sobre “Se sonhei?

  1. Como disse um poeta ou vários não sei ao certo em 1992 na Marquês de Sapucaí….

    Sonhar não custa nada
    O meu sonho é tão real
    Mergulhei nessa magia
    Era tudo que eu queria
    Para esse carnaval
    Deixe a sua mente vagar
    Não custa nada sonhar
    Viajar nos braços do infinito
    Onde tudo é mais bonito
    Nesse mundo de ilusão
    Transformar o sonho em realidade
    É sonhar com a mocidade
    É sonhar com o pé no chão

    Estrela de luz
    Que me conduz
    Estrela que me faz sonhar

    Assim é a Inez, o sonho é a maior realização e parar de sonhar…. há é porque ela acordou….. rsrsrsrs

    Beijos….

  2. Inez, diante desse assunto tão bonito e complexo que é o sonho, dedico-lhe o lindo poema abaixo.

    Meu Sonho (Cecília Meireles)

    Parei as águas do meu sonho
    para teu rosto se mirar.
    Mas só a sombra dos meus olhos
    ficou por cima, a procurar…
    Os pássaros da madrugada
    não têm coragem de cantar,
    vendo o meu sonho interminável
    e a esperança do meu olhar.
    Procurei-te em vão pela terra,
    perto do céu, por sobre o mar.
    Se não chegas nem pelo sonho,
    por que insisto em te imaginar?
    Quando vierem fechar meus olhos,
    talvez não se deixem fechar.
    Talvez pensem que o tempo volta,
    e que vens, se o tempo voltar.

    Cecilia Meireles

  3. Os sonhos servem para vivê-los quando não se pode viver a realidade. Belo texto. Profundo.

  4. Busco sonhar sempre contigo, mas nada se compara à realidade do teu encontro. Gosto muito de ti. Acho que nascemos um para o outro, nos completamos, mas não nos possuimos. Vc não tem olhos para mim. Olhe para os lados. Talvez me ache.

Deixe um comentário

