Desafio da Incredulidade da Inez

Abaixo estão três textos. Em um deles, como eu via a vida há uns sete meses.

Nos outros dois Alessandra Bacelar e Abelson Ribeiro mostram a Inez sob o ponto de vista deles.

Tá lançado o desafio: A Inez é incrédula mesmo? Deixe seu comentário, sua resposta, opinião. Vale quase tudo.

Anúncios

5 pensamentos sobre “Desafio da Incredulidade da Inez

  1. Como assim? Eu cheguei na vida da Inez antes desses 2 e eles conseguem descrever a minha amiga assim, com essa riqueza de detalhes? Mas olha, os dois realmente estão de parabéns! A Inez é tudo isso e muito mais, muuuuuuuito mais, mas pra começo, devo confessar que eles conseguiram captar direitinho a mensagem 😉 A minha amiga é tão complexa, que mal cabe sí de tantas qualidades, defeitos…rs. Sim, defeitos, claro, quem não os tem?Além do mais, a perfeitção torna as pessoas tão enjoativas, não é amiga? Ela tem um monte deles, só que a maioria consegue se tornar tão insignificante, diante de algumas qualidades como: autenticidade, sinceridade, (essa é qualidade e defeito ao mesmo tempo- 😉 ;O)- honestidade, sensibilidade… solidariedade é com ela mesmo! Ama fazer caridade, as crianças de Taquari que o diga: adora crianças (embora deteste gatos e cachorros, -isso entra na lista de defeitos-rss). E já que toquei nesse assunto de defeito tem: a mania de achar que pode abarcar o mundo com as pernas (trabalha dia e noite igual uma deseseperada-ñ entendo por que não enriqueceu até hoje, mas suspeito que deve ser em função da profissão que minha amiga escolheu-rsss). Não é a pessoa mais sutil do mundo, mas sutileza também não chega a ser uma grande qualidade, né? Vamos relevar…rs. Tem também uma inquietude, que muitas vezes já me faz sentir vontade de amarrá-la por uns dias- rs, mas nada que os remédios tarja preta (em alguns a tarja é pretísisma :)- que ela toma, não resolva- hehehe). Enfim, é uma pessoa do bem, é uma pessoa amada, é uma pessoa digna, e uma pessoa que não aceita meio termo, uma pessoa que é leal com os amigos, mas que infelizmente, nem sempre consegue receber a retribuição por parte de alguns, mas, no entanto, ela não guarda mágoas, entrega essas amenidades na mãos do Pai Maior, forma com se refere a Deus.

    Bom, a Inez é assim: ou vc a ama do jeito que ela é, ou então você some da frente dela o mais rápido que você conseguir, hehehe. Mas eu devo informar, que os fugiram, não aguentaram e voltaram, por que entenderam a importância de um coração bondoso e grande, que cabe sempre mais um, dois, três, quatro… eu não fugi até hoje, e nem fugirei jamais pois amo a minha amiga só pra sempre e mais seis séculos, rs.

  2. Incredulidade?
    Previsões?
    Inez?
    Vejo uma tentativa de decifrar a Inez. Caracterizá-la. Falar sobre ela. Para que? Por qual motivo?
    Inez é Inez. Sem conceitos. Ela é simplesmente, INEZQUECÍVEL…Uma pessoa que é quem ela é. E isso, é o melhor dela.
    Uma pessoa com defeitos, e mil vezes mais virtudes.
    Uma pessoa viva, que sabe viver e que as vezes quer morrer, como todo ser humano.
    A Inez não precisa de conceitos, porque tentar conceituá-la é tentar rotular, e rótulo, é o que ela menos precisa.
    Mas cá entre nós, os textos ficaram ótimos. O Abelson tem um estilo incrível, não o conheço, mas já sou fã. Abelson, preciso conhecê-lo. Quero esta honra…
    Já a Leca, sempre consegue surpreender com seu estilo moLECA menina, escreve super bem, continua um talento. Apesar da distância, ela é muito especial e por onde passa, ilumina.
    Textos bons, mas para MIM, ANA, Inez é Inezquecível, sem rótulos, sendo única…Nenhum adjetivo ou tentativa de conceito poderá defini-lá. Chamar ela de incrédula ou de crédula é tentar fazer desta mulher uma só, mas ela não é.

  3. Li o texto e só vejo um coisa:
    A Inez é tudo que foi descrito pela Alessandra, Abelson e inclusive pela própria Inez.
    É um furacão que não cabe em si. Suas calças tamanho 38 largas em seu corpo ainda são muito pequenas e apertadas diante de sua personalidade forte. Sem papas na língua.
    Às vezes perde a fé em si, nos outros e no mundo.
    Mas agora me vem a certeza de que isso está mudando dentro da Inez e a fé cada dia mais fará parte de sua vida.
    Vai deixar de ser um furacão?? Jamais!! Senão Inez não é Inez. É o seu diferencial. Apesar do santo Rivotril ou do novo remedinho, calma não combina muito com ela…rs

    Bjos Leca, Abelson e Inez!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s