O que nos motiva a lutar

“O que nos motiva a lutar? Essa frase veio em minha cabeça agora e tento olhar pra minha vida e entender pelo que tenho lutado diariamente, eu realmente não sei a resposta. Há uma grande interrogação, misturada com um grande vazio nisso tudo. Mas esse episódio me fez ver alguns motivos pelo qual devemos lutar, ou desistir.

Como o homem que perdeu tudo, e agora tenta reconquistar aquilo de mais importante que lhe foi tirado, o amor de sua familia. Mas antes, ele precisará lutar contra ele mesmo, seu principal inimigo, pois somente quem precisa derrotar a si mesmo sabe o quão difícil e dolorido é ter que acordar diariamente e não cometer os mesmos erros. Erros estes que o fizeram perder tudo de valor, que o tornaram uma pessoa fria. Até quando um homem conseguirá lutar e vencer a si mesmo?

E ouvir daquela pessoa que mais te conhece que ela desistiu de você, desistiu de tentar te mudar. Alguém sabe o que é isso? As palavras talvez não tenham tanta importância, o olhar da pessoa quando você a desaponta, este sim o fere.

O que fazer quando isso acontece? Como ter forças para lutar? Será que realmente só daremos valor ao que temos quando perdemos? A pior coisa para alguém é saber que seus defeitos a fizeram ir embora, pois isso na mente dele é como se as qualidades não fossem o suficiente, e se isso acontece, você o julga por desistir de lutar?

E então desistimos, pois todos já desistiram de nós, pra que lutar? Mas o correto não seria lutarmos por nós, independente do que as outras pessoas pensam? É fácil falar isso, mas é difícil quando no dia a dia se está sozinho e tem que se superar inúmeras vezes.

E o pior, que aquelas pessoas que voltam a acreditar em você, desistem na sua próxima recaída, o que é curioso, já que se todos erram, porque você não pode errar? Mas também é fácil culpar os outros, e não se culpar, há quem culpe Deus, mas esquece que de certa maneira, você teve todas as oportunidades pra brilhar, e continuará tendo, basta entender porque insiste em errar e deixar de cometer tais erros. Eu sei, não é fácil, mas a vida não tem sido fácil pra ninguém.

E quando o amor entre duas pessoas os fere tanto que eles precisam ficar separados para que no final não se odeiem? O amor prevalece, é o que diz os filmes de Hollywood, mas porque na vida real, a vida amorosa começa quando o filme acaba? E porque é tão mais complicado? Às vezes temos que deixá-las ir. Mas não será mais um erro cometido? Ou agora há diferença entre a pessoa que você ama e a pessoa certa?

E então você percebe que de algumas pessoas você nunca terá o que deveria ter, pois assim como você, aquela pessoa tem seus problemas, seus traumas e seus defeitos, e você, infelizmente não é uma prioridade para ela. Dói ter que abrir mão de alguma coisa. Mas isso também pode ser libertador, quando alcançamos o nosso amor próprio abrindo mão daquilo que nos machuca. Mas ainda assim dói, e nos perguntamos, porque temos que sentir tanta dor? Dizem os sábios, que as dores fazem parte do crescimento. Resta torcermos para que eles estejam certos.

E perdemos a nossa inocência, o mundo fica tão cinza quando isso acontece. Porque as outras pessoas têm e nós não podemos ter? e essa pergunta vai se repetindo durante a adolescência, fase adulta, até mesmo quando envelhecemos. E se tais coisas acontecem conosco quando bem pequenos, onde está nosso erro? E se não somos culpados, porque essas coisas têm que acontecer justamente conosco? A pior lição aprendida na perda da inocência é saber que a vida é injusta, e ainda assim temos que sorrir quando nos contam uma piada.”

Por Paulo Fiaes

PS – Para mim este cara é muito fera. Bom demais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s